sábado, 12 de maio de 2012

Atualidade: Mulher Alfa - By Lena Lopez


Com determinação nas suas atitudes e independencia nos seus conceitos e forma de vida, as "mulheres alfa" conquistam seu espaço e respeito no mercado de trabalho, na sociedade e por que não, também na família atual. Porém, da mesma forma como um "homem alfa" não é um “machão ou um cafajeste à maeira antiga”, a mulher alfa não é uma “masculinizada ou popularmente falando, politicamente incorreto e discriminatório, um sapatão”. A mulher alfa exerce liderança sem abdicar da sua feminilidade. Lidera naturalemente usando saia e batom, sem agressividade ou imposição, essa liderança pode ser posta com delicadeza e firmeza, do jeito mais feminino que existe.

Para ser uma mulher alfa não é necessário abrir mão da vida amorosa, da família, da lazer, é possível conciliar a carreira, o trabalho, o casamento, os filhos e os amigos. Ela se lidera naturalmente, tanto no ambiente profissional, como no seio familiar e mostra as direções a serem tomadas por subordinados, conjuges e filhos. A mulher alfa possui autoconfiança, é totalmente ativa, possui atitude, espírito aguerrido de luta, está em constante busca de aperfeiçoamento profissional e pessoal, pois muito mais do que os homens, encontram um grande desafio no seu caminho: o preconceito. 

Pois ainda, existe a crença que liderança é uma característica masculina, isso faz com que as mulheres além de precisarem conquistar os cargos de chefias e liderança, necessitarem conquistar o respeito dos colegas e superiores.
Conquistar este respeito, nem sempre é uma tarefa fácil, pois vencer preconceitos requer persistência e muitas vezes um espírito de luta sobre-humano. Há ainda, sua educação a ser superada, pois a mulher é criada para satisfazer a todos, traços que estão incrustados na mulher desde a sua infância. Ter que optar entre um e outro, pode se tornar um sofrimento, se levado em consideração o lado maternal da mulher. 
A ascensão da mulheres alfa na sociedade atual, pode causar crise de autossuficiência nos homens alfa, acostumados a ser provedores e protetores, mulheres determinadas e independentes, pode se tornar um desafio e uma situação difícil de lidar, por que não um inimigo estranho, ao qual ele não está acostumado. Esta nova situação pode deixá-los desamparados diante da mudança do paradigma de liderança, não sabendo como agir e se portar diante da nova situação e se veem obrigados a provar suas potencialidades frente as lideranças de mulheres alfa, daí as razões para as agressividades e irritações. Sentido-se fracos diante de mulheres alfa, os homens podem tomarem atitudes exacerbadas e a terem tendências a serem mais competitivos.
Nem todos os homens se sentem ameaçados ao se depararem com mulheres alfa, muitos já se acostumaram e aceitam-nas, criando parcerias ou partindo para a completividade saudável, eliminando os perigos da disputa pelo poder, são homens resolvidos e que aproveitam com inteligência e naturalidade ao novo tendência e tendência e o brilho que podem adquirir junto a mulher alfa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário