sábado, 26 de novembro de 2011

Invention of Love (2010) - Animated Short Film


Deuter - Sea & Silence (Sea & Silence)




Mar de silêncio..., água da paz, emoção serenidade, sublimidade... Alguns, já muitos, sentem dentro delas a paz das águas quietas que nascem na fonte amorosa que brota no jardim templo que é coração. Mar de silêncio, a verdadeira opção, aurora sentimento, transcendência e suprema comunhão, próxima emancipação. A água calada, quietude que o amanhã trouxe para agora, aqui... És água doce e fogo da tranquilidade...



ღLღ ╰ღ╮⊰Piano Relaxing ⊱╭ღ╯ ღLღ



O que é a Confederação Galática?


É uma coligação de planetas de toda a galáxia que tem como missão manter a ordem e a evolução espiritual em nossa galáxia.

Existe uma fraternidade universal na galáxia. São espíritos em diferentes graus de evolução e densidade de seu corpo físico. Há coletividades que nem tem mais corpo físico, mas um corpo luminoso de pureza inimaginável.


Isso é conhecido por meio destes estudos dos chamados contatados, que são pessoas que afirmam terem contatos diretos com seres extraterrestres. A maioria dos contatados falam coisas muito parecidas, e comparando o que todos eles dizem, isso parece ser um padrão nas mensagens.

Há muitos extraterrestres entre nós, e a maioria deles está aqui para nos ajudar a passar por esse momento de mudança de ciclo, onde o planeta se transformará e vamos atravessar um portal dimensional de purificação espiritual, e isso já bem próximo de ocorrer.

Tudo isso converge para a evolução espiritual.


By Hugo Lapa


A VERDADEIRA RIQUEZA



Um dia, um rico pai de família levou seu pequeno filho para viajar pelo interior, com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuia, o “status”, o prestígio social; queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles passaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:

- O que achou da viagem ?

- Muito bom, Papai!

- Voce viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza ?

- Sim.

- E o que você aprendeu ?

O filho respondeu:

- Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles tem quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas; eles têm as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada; eles têm uma floresta inteira.

Quando o pequeno garoto acabou de responder, seu pai estava perplexo.




O filho acrescentou:

-Obrigado Papai, por me mostrar o quanto “pobres” nós somos!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

John Coltrane - My One and Only Love



Apaixonante!!!!!


SUA VOZ - Wamberto Lobo







                                          

Quando ouço sua voz, 
meu coração palpita.
Minh'alma amargura, 
De alegria grita.

Tudo ao meu redor,
como magia,
iluminado fica.
Meu sol intensamente brilha.

Tudo em mim delira,
Meu sorriso ,
Antes tímido ,
Ousado vira.

E a solidão,
Cruel , sem coração,
Agora vencida,
Em retirada bate.





Miles Davis & John Coltrane - Kind of blue


Deleitem-se!!!!



O HOMEM QUE NÃO SE IRRITAVA


Em uma cidade interiorana havia um homem que não se irritava e não discutia com ninguém. Sempre encontrava saída cordial, não feria a ninguém, nem se aborrecia com as pessoas. Morava em modesta pensão, onde era admirado e querido. 
Para testá-lo, um dia seus companheiros combinaram levá-lo à irritação e à discussão numa determinada noite em que o levariam a um jantar. 
Trataram todos os detalhes com a garçonete que seria a responsável por atender a mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o jantar, como entrada foi servida uma saborosa sopa, que o homem gostava muito. 
A garçonete chegou próxima a ele, pela esquerda, e ele, prontamente, levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa. 
Mas ela serviu todos os demais e, quando chegou a vez dele, foi embora para outra mesa. 
Ele esperou calmamente e em silêncio, que ela voltasse. Quando ela se aproximou outra vez, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez seu prato na direção da jovem, que novamente se distanciou, ignorando-o. 
Após servir todos os demais, passou rente a ele, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando saboroso aroma, como quem havia concluído a tarefa e retornou à cozinha. 
Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos observavam discretamente, para ver sua reação. 
Educadamente ele chamou a garçonete, que se voltou, fingindo impaciência e lhe disse: - O que o senhor deseja? 
Ao que ele respondeu, naturalmente: a senhora não me serviu a sopa. 
Novamente ela retrucou, para provocá-lo, desmentindo-o: - Servi sim senhor! 
Ele olhou para ela, olhou para o prato vazio e limpo e ficou pensativo por alguns segundos... Todos pensaram que ele iria brigar... 
Suspense e silêncio total. 
Mas o homem surpreendeu a todos, ponderando tranquilamente: - A senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais! 


MORAL DA ESTÓRIA 

Bom seria se todas as pessoas agissem sempre com discernimento em vez de reagir com irritação e impensadamente. 
Ao protagonista da nossa singela história, não importava quem estava com a razão, e sim evitar as discussões desgastantes e improdutivas. 
Quem age assim sai ganhando sempre, pois não se desgasta com emoções que podem provocar sérios problemas de saúde ou acabar em desgraça. 
Muitas brigas surgem motivadas por pouca coisa, por coisas tão sem sentido, mas que se avolumam e se inflamam com o calor da discussão. 
Isso porque algumas pessoas têm a tola pretensão de não levar desaforo para casa, mas acabam levando para a prisão, para o hospital ou para o cemitério... 
Por isso a importância de aprender a arte de não se irritar, de deixar por menos ou encontrar uma saída inteligente como fez o homem no restaurante. 


“A pessoa que se irrita aspira ao tóxico que exterioriza em volta, e envenena-se a si mesma..”


Ninguém muda ninguém; ninguém muda sozinho; nós mudamos nos encontros.


Fotos de Flávia Teruel


Simples, mas profundo, preciso. É nos relacionamentos que nos transformamos. Somos transformados a partir dos encontros, desde que estejamos abertos e livres para sermos impactados pela idéia e sentimento do outro.


Você já viu a diferença que há entre as pedras que estão na nascente de um rio, e as pedras que estão em sua foz?

As pedras na nascente são toscas, pontiagudas, cheias de arestas. À medida que elas vão sendo carregadas pelo rio sofrendo a ação da água e se atritando com as outras pedras, ao longo de muitos anos, elas vão sendo polidas, desbastadas.

Assim também agem nossos contatos humanos. Sem eles, a vida seria monótona, árida. A observação mais importante é constatar que não existem sentimentos, bons ou ruins, sem a existência do outro, sem o seu contato. Passar pela vida sem se permitir um relacionamento próximo com o outro é não crescer, não evoluir, não se transformar.

É começar e terminar a existência com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa. Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes.

Pessoas que, no contato com elas, me permitiram ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado.

Outras, sem dúvidas, com suas ações e palavras me criaram novas arestas, que precisaram ser desbastadas. Faz parte ... Reveses momentâneos servem para o crescimento. A isso chamamos experiência. Penso que existe algo mais profundo, ainda nessa análise.

Começamos a jornada da vida como grandes pedras, cheia de excessos. Os seres de grande valor percebem que, ao final da vida, foram perdendo todos os excessos que formavam suas arestas, se aproximando cada vez mais de sua essência, e ficando cada vez menores, menores, menores...

Quando, finalmente, aceitamos que somos pequenos, ínfimos, dada a compreensão da existência e importância do outro, e principalmente da grandeza de Deus, é que finalmente nos tornamos grandes em valor.

Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado? Sabemos quanto se tira de excesso para chegar ao seu âmago. É lá que está o verdadeiro valor. Pois Deus fez a cada um de nós com um âmago bem forte e muito parecido com o diamante bruto, constituído de muitos elementos, mas essencialmente de amor. Deus deu a cada um de nós essa capacidade, a de amar, mas temos que aprender como.

Para chegarmos a esse âmago temos que nos permitir, através dos relacionamentos, ir desbastando todos os excessos que nos impedem de usá-lo, de fazê-lo brilhar.

Por muito tempo em minha vida acreditei que amar significava evitar sentimentos ruins. Não entendia que ferir e ser ferido, ter e provocar raiva, ignorar e ser ignorado faz parte da construção do aprendizado do amor.

Não compreendia que se aprende a amar sentindo todos esses sentimentos contraditórios e os superando. Ora, esse sentimentos simplesmente não ocorrem se não houver envolvimento, e envolvimento gera atrito.

Minha palavra final: atrite-se!

Não existe outra forma de descobrir o amor. E sem ele a vida não tem significado.

Roberto Crema.



domingo, 20 de novembro de 2011

Não importa!




Não importa o quanto, 
você tentou e deu errado, não importa 
o quanto você confiou e quebrou a cara, não importa quantas vezes você deu viagem 
perdida, não importa se você teve que andar na chuva, muito menos as vezes que 
seu coração foi partido...
as coisas simplesmente acontecem! 


O importante é não se arrepender de nada, 
viver cada dia, arriscar e ter a certeza que para 
cada lágrima que você derramar hoje, vão ter duas gargalhadas de perder o ar amanhã, 
algumas pessoas vão te amar pelo que você é, 
e outras, vão te odiar pelo mesmo motivo... 
acostume-se!


By Garota do Blog



Dicas de Vida







1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Independentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente "


Por Regina Brett, 90 anos, para celebrar o envelhecer da vida.


By Amar faz Bem






Alguns motivos pelos quais os homens gostam tanto de mulheres:






1 - O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só shampoo.
2 - O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.
3 - A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4 - O jeito que têm de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5 - Como são encantadoras quando comem.
6 - Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7 - Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8 - Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9 - Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10 - Como ficam lindas quando discutem.
11 - O modo que têm de sempre encontrar a nossa mão.
12 - O brilho nos olhos quando sorriem.
13 - Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
14 - O jeito que têm de dizer "Não vamos brigar mais, não.."
15 - A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
16 - O modo de nos beijarem quando dizemos "eu te amo".
17 - Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
18 - O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
19 - O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
20 - O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
21 - O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).
22 - O jeitinho de dizerem "estou com saudades".
23 - As saudades que sentimos delas.
24 - A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.




http://lamarfazbemporlucilazevedo.blogspot.com/2011/11/alguns-motivos-pelos-quais-os-homens.html#ixzz1eGEqlsYz




Apenas à olhar as estrelas





Ao olhar o céu da primavera me sinto como uma criança que na ponta dos pés se esforça em tocar as estrelas com os dedos.
... O pulsar multicolorido é como os ricos e inesperados acordes de Bach.
Os olhos se enchem e entre tantos a cabeça se move em busca do brilho mais cintilante, me sinto parte do imensurável universo, um calor percorre meu peito, um sentimento desmedido de boas lembranças da minha Sírius a mais brilhante estrela que se pode ver com os olhos, linda de semblante reluzente, de um olhar manso e sorriso delicado que não me sai da lembrança.
Quizera eu estar ali com ela e juntos depreendidos de tudo, apenas a olhar às estrelas.


A verdade sobre o fracasso


Fracassamos quando enxergamos a derrota antes da batalha.
Fracassamos quando abandonamos a luta, com medo da discórdia.
Fracassamos quando ouvimos o Não antes da pergunta.
Fracassamos quando silenciamos, 
com medo da resposta.
Fracassamos quando o dia amanhece 
na hora em que deitamos.
Fracassamos quando o sono vem e não nos entregamos.
Fracassamos quando o medo de sonhar 
se transforma em pesadelo.
Fracassamos quando a vida se dilui na busca que fazemos.
Fracassamos quando a chave da verdade 
abre as portas da mentira.
Fracassamos quando lamentamos, 
na chegada, a hora da partida.
Fracassamos quando o amor vai a
 leilão, no martelo da cobiça.
Fracassamos quando choramos a morte, diante da vida.

Por Lucila