sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


MAGIA DA PAIXÃO!!


Deixa que minha alma voe alto, voe longe...
E alcance o infinito dos teus pensamentos
Para povoar em ti um pouco de mim
Sagrado, imaculado amor...pura poesia
Uma melodia que vem da alma de um anjo
Deixa que meu eu alcance o teu coração
Para que nele faça fluir a suave magia da paixão.

(Kity Araújo)
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)




O QUE IMPORTA


Não importa:

que a ventania da incompreensão nos zurza o caminho;

que a ignorância nos apedreje;

que a injúria nos aponte ao descrédito;

que a maledicência nos receba a jarros de lama;

que a intriga nos envolva em sombra;

que a perseguição nos golpeie;

que a crítica arme inquisições para condenar-nos;

que os obstáculos se multipliquem, complicando-nos a jornada;

que a mudança de outrem nos relegue ao abandono;

ou que as trevas conspirem incessantemente, no objetivo de perder-nos.

Importa nos agasalhemos na paciência;

que nos apliquemos à desculpa incondicional;

que nos resguardemos na humildade, observando que só temos e conseguimos aquilo que a Divina Providência nos empreste ou nos permita realizar;

que nos cabe responder ao mal com o bem, sejam como sejam as circunstâncias;

e que devemos aceitar a verdade de que cada coração permanece no lugar em que se coloca e que, por isso mesmo, devemos, acima de tudo, conservar a consciência tranquila, trabalhar sempre e abençoar a todos, procurando reconhecer que todos somos de Deus e todos estamos em Deus, cujas leis nos julgarão a todos, amanhã e sempre, segundo as nossas próprias obras.

Emmanuel

In: 'Coragem' - Francisco Cândido Xavier







quinta-feira, 10 de janeiro de 2013




Almas Gêmeas


A alma gêmea ou chama gêmea, constituem duas almas que foram criadas a partir da mesma centelha divina. Portanto a presença eletrônica de cada alma é uma cópia exata da outra.
Ninguém em todo o cosmos, além da alma gêmea pode reivindicar essa unidade conosco, porque espiritualmente falando, nós só nascemos uma única vez.
Assim, todos nós começamos a nossa evolução muito tempo atrás, quando Deus em sua sabedoria e bondade ao criar cada alma, deu-lhe a forma arredondada de uma esfera, depois dividiu a esfera em duas partes e colocou cada metade em corpos físicos diferentes.
Desta forma, quando as chamas gêmeas descem ao mundo material, uma delas assume a polaridade positiva (masculina) e a outra negativa (feminina).
Infelizmente com o passar dos séculos perdemos a companhia da nossa chama gêmea, justamente por Ter começado a contrair karma. O ser humano ao invés de evoluir, acabou regredindo e adquirindo obrigações para com outras pessoas. E é por essa razão que as almas gêmeas acabaram separando-se, pois a Lei do karma exige que voltemos ao lugar e a situação onde contraímos essa dívida e cumpramos com as nossas responsabilidades.
O objetivo da vida é equilibrarmos o nosso Karma para chegarmos a reunião com Deus e com a alma gêmea, e desta forma subirmos novamente a escada da vida até a fonte da qual descemos.

Almas Companheiras

Uma alma companheira é alguém com quem nós trabalhamos, possivelmente, durante muitos séculos na mesma missão de desenvolvimento da alma. Basicamente podemos definir a relação das almas companheiras como sendo do tipo irmão-irmã, embora possa acontecer ótimos casamentos e uniões entre elas.
As almas companheiras têm a sensação de serem camaradas, peregrinos empenhados num caminho comum, e sentem que aquilo que fazem tem de ser feito em conjunto. Estas almas podem ter-se reencontrado em várias reencarnações, havendo um laço profundo entre elas.
A relação de almas companheiras tem a ver com a amizade, com a sincronia de pensamentos, já que são almas que buscam ajudar umas às outras a fim de partilhar uma missão. Geralmente estas almas possuem uma ótima convivência, onde o diálogo é a fonte para o crescimento espiritual de ambas.
Todo ser humano possui muitas almas companheiras e o objetivo cósmico da reunião destas almas é manter a evolução mental, emocional e espiritual em cada ser. Passamos nossa vida conhecendo pessoas, e poucas transformam-se em verdadeiros amigos, do tipo que poderiam ser chamados de almas companheiras.


O encontro das Almas Gêmeas

O encontro das almas gêmeas é muito significativo e pessoal, pois acontece ao mesmo tempo, no plano terreno e no plano astral. A primeira certeza de que se trata de um encontro de almas gêmeas é o olhar. Outro critério importante que deve ser levado em consideração é a não possessividade. Possuir, ser dono ou ter controle sobre a vida de outra pessoa significa negar sua liberdade, e este tipo de comportamento certamente não existe entre duas chamas gêmeas, pois a confiança e o amor entre ambas é muito grande.
O amor das almas gêmeas é um amor genuíno, a pessoa ama a outra exatamente como ela é, e de forma alguma procura modelá-la segundo sua própria imagem, ou de acordo com o que gostaria de encontrar em alguém. Ela apenas tenta auxiliar a sua outra metade a alcançar o que há de melhor e mais elevado em sua personalidade.
O relacionamento de almas gêmeas não mantém registros dos erros que acontecem, dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, mesmo não tendo certeza de qual resposta irá obter. A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe, mas quando isso acontecer, muito provavelmente será um indício de que o parceiro, na realidade, não é a sua alma gêmea, pois se fosse ele estaria se importando com você, tanto quanto você se importa com ele.
O encontro das chamas gêmeas nem sempre é despido de conflitos, na maioria das vezes a união acontece quando uma das duas ou mesmo as duas partes estão passando por momentos difíceis, pois quando estamos enfrentando problemas, elevamos nossos pensamentos a esferas espirituais, o que facilita um contato mais direto com Deus e também com a sua alma gêmea. Só que este encontro final pode acontecer depois de muitas vidas, depois de seguidos desencontros, mas com certeza um dia irá acontecer. Desta forma as duas partes da esfera acabarão por se unir novamente para formar o todo inicial.
Todos devem compreender que nem sempre as almas gêmeas possuem a mesma idade cronológica e em alguns casos não faz parte do plano divino de uma pessoa encontrar a sua alma gêmea nesta encarnação, mas isto não significa que Deus não providenciou um(a) parceiro(a), um(a) companheiro(a), um marido ou uma esposa. E essa pessoa pode ser uma alma companheira ou alguém por quem você sinta um enorme carinho, onde o relacionamento satisfaça a alma, visando a realização de uma meta comum.

Onde encontrar a sua alma gêmea?

A sua alma gêmea pode estar muito longe, mas também pode estar na próxima esquina. Nunca se sabe. Nada acontece por acaso, mas precisamos estar preparados para reconhecer a felicidade que nos bate à porta.
O caminho mais correto para descobrir onde encontrá-la é perguntar a si mesmo: Onde você estaria agora? Onde você iria se divertir para relaxar um pouco? Onde você se sente bem? Você terá grandes probabilidades de encontrar a sua alma gêmea neste mesmo lugar, pois já que ela é a sua outra metade idêntica a você, esta pessoa gosta das mesmas coisas que você gosta.


Identificando a sua Alma Gêmea

Claro que o belo atrai muito mais, mas você pode prejudicar o encontro com a sua alma se procurar apenas pessoas exteriormente bonitas. A atração apenas pelo belo, pelo sexo, pode levar alguns casais ao casamento tão somente para saciar os seus anseios superficiais.
Para identificar a sua alma gêmea o primeiro passo é ver as pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem.
Aceite as pessoas sem preconceitos.
O amor que discrimina é conhecido como amor individual e não universal.
É possível termos uma idéia de como será a nossa alma gêmea?
Com certeza.
Nossos próprios sonhos e fantasias encarregam-se de dar uma idéia aproximada do que esperamos encontrar. Na verdade, nosso inconsciente manda para o consciente a imagem física de como deve ser a nossa alma gêmea. Como já nos sentimos atraídos por aquele tipo de pessoa o processo de aproximação torna-se muito mais fácil e fluente. Todos temos, desde muito cedo, uma idéia e um ideal do amor. Durante nossa evolução modificamos nossa idéia, mas não nosso ideal.


Os principais fatores que identificam um relacionamento de almas gêmeas

Relação baseada no amor espiritual, carinho, saudade, compreensão, vontade de ajudar, de estar sempre ao lado da pessoa amada, cultivando o respeito e a fidelidade.
Além disso outro fator necessário neste tipo de relacionamento é a convivência harmônica. Infelizmente muitos casais almas gêmeas separam-se por não saberem trabalhar a convivência.


Só o amor é real

Para cada um de nós existe uma pessoa especial. Pode nos parecer diferente, mas nosso coração a reconhece. Há entre ela e nós um laço eterno, que nunca nos deixa sós. A nossa mente pode interferir. "Eu não te conheço". Mas o coração sabe. Ao tomar a nossa mão pela primeira vez, a lembrança daquele toque transcende o tempo e quando ele(a) olha em nossos olhos, vemos um espírito companheiro que vem nos acompanhando há séculos.
Percebemos uma súbita sensação de familiaridade, de conhecer aquela pessoa em níveis mais profundos do que a mente consciente poderia alcançar. Sabemos intuitivamente o que dizer, como ela vai reagir. Um sentimento de segurança e uma confiança muito maior do que se poderia atingir em anos de convivência. Nem todos estão prontos para ver imediatamente. Há um ritmo nisso tudo, e a paciência pode ser necessária àquele que percebe primeiro.
Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação podem fazer com que despertemos para a presença do espírito companheiro que atravessa os séculos para nos beijar mais uma vez e lembrar-nos de que estamos juntos sempre, até o fim dos tempos.
Não é fácil para ninguém falar sobre os mistérios do coração, principalmente porque as pessoas, em geral, não estão com a atenção voltada para seu interior, para seu íntimo mais profundo.
É preciso muita coragem e muita disposição de espírito para deixar de ver apenas o mundo exterior e se voltar para seu próprio interior desconhecido. É um assunto tão amplo que exige atenção especial.
Muitos evitam olhar para seu próprio interior com medo do que irão encontrar, já que é quase impossível mentir para si mesmo.
Por exemplo, acreditar em almas gêmeas com certeza requer muita disposição para conhecer um pouco mais sobre tudo e muito mais do que o mundo esotérico tem a oferecer. Os cépticos dizem que isso não passa de uma grande bobagem, que almas gêmeas não existem, não passando de mais uma invenção. Quem não desejaria ser envolvido por almas gêmeas e viver em toda plenitude?
Dizem que Deus, em sua sabedoria e bondade, ao criar cada alma, deu-lhe a forma arredondada de uma esfera. Depois cortou a esfera em duas partes e colocou cada metade em um corpo diferente. Descobrir sua alma gêmea é uma missão, e o primeiro passo é acreditar nela, em sua existência, como se fosse uma religião.
Seu coração provavelmente irá mudar sua essência, propiciando as condições ideais de união entre você e sua alma gêmea.
Com o mundo interligado por computadores poderemos ter acesso a pessoas de cuja existência jamais saberíamos. Novos horizontes abrem-se para a humanidade em todos os campos do conhecimento. Sem sair de nossa sala podemos, no mesmo dia, ter contato com pessoas de diferentes países, visitar museus na Europa, informarmo-nos sobre os últimos sucessos da Broadway, atualizar nosso conhecimento sobre qualquer assunto, etc.
Os computadores estão aí, á nossa disposição, cabendo-nos saber utilizá-los de maneira adequada e útil. Apesar de toda essa facilidade de relacionamento á distância, não haverá substituto para a aproximação pessoal. Não haverá como dispensar o diálogo pessoalmente, nem como diminuir a emoção do primeiro olhar e do primeiro beijo.
É possível termos uma idéia como será nossa alma gêmea?
Com certeza.
Nossos próprios sonhos e fantasias encarregam-se de dar uma idéia aproximada do que esperamos encontrar. Na verdade, nosso inconsciente manda para o consciente a imagem física do que deve ser nossa alma gêmea. Como já nos sentimos atraídos por aquele tipo de pessoa o processo de aproximação torna-se muito mais fácil e fluente. Isso já foi mencionado acima e poderá acontecer assim com você, ou de qualquer outra forma. Não há regras que determinem como nem quando deve ser.
A idéia é: devemos ser felizes, e não por um certo tempo. Procuramos por uma alma gêmea para formar o par perfeito, aquele que será amado todos os dias, até o final dos tempos. Aconteça o que acontecer. Porque procuramos uma solução que seja eterna, não há pressa. Mas, também, porque desejamos ser felizes o mais rápido possível, não há tempo a perder.
Sua alma gêmea pode estar longe, mas também pode estar na próxima esquina. Nunca se sabe. Nada acontece por acaso, mas e preciso estar atento para reconhecer a felicidade que nos bate à porta.
Mas onde encontrar sua alma gêmea? Pode ser no Japão, nas dunas do Saara, num mercado persa... verdade. Mas pode ser que ela esteja entrando na sua casa agora mesmo, pode ser uma pessoa amiga de alguém da sua casa, pode ser alguém que toca a sua campainha, porque estava perdido pelo bairro e precisava de uma informação.
Porém, o caminho mais correto é: já que é sua alma gêmea, esta pessoa é idêntica a você, e assim sendo, onde você estaria agora?
Onde você iria se divertir?
Onde você iria passear para relaxar um pouco?
Onde você se sente bem?
Você terá grandes probabilidades da sua alma gêmea estar neste mesmo lugar, porque, esta pessoa gosta das mesmas coisas que você gosta. O amor das almas gêmeas decorre da maneira mais tranquila do que os outros relacionamentos, mesmo porque não irá existir aquela situação que a maioria dos casais carregam: "Ah, ela é muito boa para mim, mas se ela fosse menos ciumenta..." ou "Eu adoro ele, mas ele tem um gênio terrível, se ele mudasse um pouco...", ou seja, o princípio de conduta de ambos dificilmente será modificado por influências externas ou ideais que outras ou elas próprias impuseram.
Isto é desarmônico com o ideal da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela é ativa, viva.
Igualmente desonesto e injusto é ficar mantendo uma "conta corrente" para controlar o que um fez em benefício do outro. A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe.
O amor genuíno, citado antes, é oferecido sem que a ele estejam presas correntes. É o que os filósofos chamam de "amor desinteressado", ou em outras palavras, o que não pode ser comercializado.
O relacionamento das almas gêmeas não mantém registro de erros, nem mantém arquivos de mágoas. Ele baseia- se na fé, e não no medo.
O primeiro passo é ver as pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceitos. O amor que discrimina é conhecido como amor individual e não universal.
O amor de almas gêmeas é inesgotável, não diminui à medida que o relacionamento continua, aumenta cada vez mais. Não existe namorado, amante ou amado, muito menos divisões, desuniões ou desilusões.
O amor das almas gêmeas subsiste em outros planos e em outras vidas.
É eterno. 

Desconheço o autor





AFINIDADE

A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil,
delicado e penetrante dos sentimentos. 
O mais independente. 

Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos,
as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação,
o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido.
Afinidade é não haver tempo mediando a vida. 

É uma vitória do adivinhado sobre o real.
Do subjetivo sobre o objetivo.
Do permanente sobre o passageiro.
Do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro. 

Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.
Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois
que as pessoas deixaram de estar juntas.
O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples
e claro diante de alguém com quem você tem afinidade. 

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos
fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.
É ficar conversando sem trocar palavra.
É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. 

Afinidade é sentir com.
Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo.
Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado.
Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. 

Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo.
É olhar e perceber.
É mais calar do que falar.
Ou quando é falar, jamais explicar, apenas afirmar. 

Afinidade é jamais sentir por.
Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo.
Mas quem sente com, avalia sem se contaminar.
Compreende sem ocupar o lugar do outro.
Aceita para poder questionar.
Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar. 

Só entra em relação rica e saudável com o outro,
quem aceita para poder questionar.
Não sei se sou claro: quem aceita para poder questionar,
não nega ao outro a possibilidade de ser o que é, como é, da maneira que é.
E, aceitando-o, aí sim, pode questionar, até duramente, se for o caso.
Isso é afinidade.
Mas o habitual é vermos alguém questionar porque não aceita
o outro como ele é. Por isso, aliás, questiona.
Questionamento de afins, eis a (in)fluência.
Questionamento de não afins, eis a guerra. 

A afinidade não precisa do amor. Pode existir com ou sem ele.
Independente dele. A quilômetros de distância.
Na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar.
Há afinidade por pessoas a quem apenas vemos passar,
por vizinhos com quem nunca falamos e de quem nada sabemos.
Há afinidade com pessoas de outros continentes a quem nunca vemos,
veremos ou falaremos. 

Quem pode afirmar que, durante o sono, fluidos nossos não saem
para buscar sintomas com pessoas distantes,
com amigos a quem não vemos, com amores latentes,
com irmãos do não vivido? 

A afinidade é singular, discreta e independente,
porque não precisa do tempo para existir.
Vinte anos sem ver aquela pessoa com quem se estabeleceu
o vínculo da afinidade!
No dia em que a vir de novo, você vai prosseguir a relação
exatamente do ponto em que parou.
Afinidade é a adivinhação de essências não conhecidas
nem pelas pessoas que as tem. 

Por prescindir do tempo e ser a ele superior,
a afinidade vence a morte, porque cada um de nós traz afinidades
ancestrais com a experiência da espécie no inconsciente.
Ela se prolonga nas células dos que nascem de nós,
para encontrar sintonias futuras nas quais estaremos presentes. 
Sensível é a afinidade.
É exigente, apenas de que as pessoas evoluam parecido.
Que a erosão, amadurecimento ou aperfeiçoamento sejam do mesmo grau,
porque o que define a afinidade é a sua existência também depois. 

Aquele ou aquela de quem você foi tão amigo ou amado, e anos depois
encontra com saudade ou alegria, mas percebe que não vai conseguir
restituir o clima afetivo de antes,
é alguém com quem a afinidade foi temporária.
E afinidade real não é temporária. É supratemporal.
Nada mais doloroso que contemplar afinidade morta,
ou a ilusão de que as vivências daquela época eram afinidade.
A pessoa mudou, transformou-se por outros meios.
A vida passou por ela e fez tempestades, chuvas,
plantios de resultado diverso. 

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças,
é conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas,
quantos das impossibilidades vividas. 

Afinidade é retomar a relação do ponto em que parou,
sem lamentar o tempo da separação.
Porque tempo e separação nunca existiram.
Foram apenas a oportunidade dada (tirada) pela vida,
para que a maturação comum pudesse se dar.
E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais,
a expressão do outro sob a forma ampliada e
refletida do eu individual aprimorado.


Arthur da Távola






SEM VOLTA!!


Qual foi a parte dessa longa estrada
Que me perdi como vento solto no ar
....Quando foi que parei de sonhar?!
....Quando foi que esse amor virou ilusão?!
Segui minha sombra em noites frias...vazias
Hoje!! Sou herdeira das tempestades
Do nevoeiro que se apossou dos meus olhos
Do peito que sangra sem piedade
De uma alma que chora sem compaixão
Feito um anjo caído de asas quebradas
Que pecou por amar demais um coração
Qual foi a parte dessa longa estrada 
Que me perdi sem mais saber voltar?!... 


(Kity Araújo)
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)




Na infinidade da vida onde estou, tudo é Perfeito, Pleno e completo.
Estou sempre Divinamente Protegido e guiado.
É seguro para mim, olhar para o meu interior.
É seguro para mim, olhar para o passado.
É seguro para mim, alargar minha visão da vida.
Sou muito mais do que minha personalidade - passada, presente ou futura.
Agora escolho me elevar acima de meus problemas de personalidade para reconhecer a magnificência do meu ser.
Estou totalmente disposto a aprender a me amar.
Tudo está bem no meu mundo. 


(Louise Hay)





Recebido por e mail

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"



“Falar é o modo mais simples de nos tornarmos desconhecidos”


Fernando Pessoa



"Tudo no universo está dentro de você. 
Pergunte tudo a partir de si mesmo.''

- Rumi





Essência

Então meu bem,
não me pergunte o que seja
o amar livremente ou,
o amor universal...

Porque o amor é feito
arvore em sua copa 
mais frondosa e vasta,
recortando o céu e a terra
cobrindo em todo seu espaço.
com seu musgo, verdejante
tendo a sombra o esteio
de quem dela apeteça!
Engenharia mais que perfeita
da própria deusa-gaya.
É tronco maciço em madeira de lei,
arraigada nas entranhas da terra-mãe!
E quando decepada ela chora,
tendo lágrimas como seiva.
E quão forte sobrevive,
até mesmo o próprio tempo.
Surgem então, seus primeiros galhos,
a emergir da própria morte,
uma sobre-vida à própria sorte!


Então, meu bem 
não me pergunte
o que é o amor!

Porque quando cristalino,
não tem mistérios,
nem tem perguntas,
nem tão pouco respostas.
Pois quando o é.
É amor e simplesmente!


Geane Masago
(09-01-2012)







A síndrome dos 20 e tantos


"Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam.

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!

Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?"


(Autor Desconhecido)