sábado, 10 de março de 2012



Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. 
Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade. 
Essa sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. 
Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. 
Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. 
Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói se sentir ferido.

Ana Jácomo







Tem apenas um mar à sua frente 
Um mar na noite logo ali quando termina os passos na areia 
Logo depois da ponta dos ventos 
Que balançam os cabelos 
Tem apenas um mar na noite Depois de despir o vestido preto 
De despir o corpo nu de tanta espera 
Depois que a noite abandona o leito 
Depois que a solidão se aquece na brisa 
Para invadir a alma despida 
Quase sem vida 
Tem apenas uma solidão no mar de vestido preto 
Um olhar de leve que ficou sem jeito 
Tem apenas um mar que morreu na noite e não houve outro jeito.



Arnoldo Pimentel

Permita-me desfalecer enquanto disserto sobre coragens que não tenho. Deixe-me ir quando não houver mais disposição para ficar. Aceite minhas falhas que hoje me definem e me limitam, mas diga o que for preciso pra me corrigir. Deixe-me chorar pela incompletude desses dias que não passam, mesmo que seja bobagem, mesmo que minha solidão seja infundada e incompreensível. O telefone não toca e se você não conhece o desespero do silêncio, apenas aceite.




Perdoe-me a indelicadeza, a maneira bronca no convívio humano. Falta-me a consciência de amar. Sobra-me o medo de ser mal entendida. Tenho limitações bobas que não se explicam com definições certas, palavras existentes. Tem um dicionário inteiro de termos ainda não criados para falar sobre mim. Não sei o que, não sei o motivo, não sei como. Não explico, nem me importo. Apenas sou. E isso tem que bastar.
Você me pergunta se eu não tenho coração. Eu tenho.Tenho um coração vazio de ódio ou amor. Se você não consegue ouvi-lo é porque não faz ele bater. Me provoque, me ofenda, brigue comigo, mas não me deixe presa no comum. Não permita que o tédio silencie meu coração.


Verônica Heiss


sexta-feira, 9 de março de 2012

O novo Fiat Siena 2012 finalmente foi revelado por completo


A distância entre eixos aumentou, assim como a capacidade do porta-malas. O novo Fiat Siena 2012 está mais elegante e a altura de seus concorrentes.


O novo Fiat Siena 2012 foi projetado pelo Ilustrador Renato Aspromonte da Revista Auto Esporte. O modelo foi totalmente desenhado com base nas imagens da versão final do carro.

O novo Fiat Siena 2012 que será vendido nas ruas é esse mesmo das imagens aqui mostradas. O carro está com maior distância entre eixos, para aumentar o expaço dos ocupantes do banco traseiro. Segundo informantes da Revista, o porta-malas está um pouco maior, mas não chegará a capacidade do Chevrolet Cobalt.


Os faróis são mais alongados, o que dá ao sedan compacto uma cara mais elegante. Já na traseira, a lanterna continua a invadir o porta-malas, mais foi redesenhada, com traços mais modernos e que se enquadram no estilo da carroceria.

No interior o sedan está com a cara do novo Palio, á não ser pelas saídas de ar centrais, que estão quadradas e no novo Palio elas são redondas.


O modelo de entrada do novo Fiat Siena 2012 será o atual EL 1.0, com a carroceria antiga, embora com leves retoques visuais (modelo que pertence a outro projeto da Fiat, veja aqui). Já a versão Fire sai de linha. O novo projeto do sedan terá apenas motores 1.4 Evo (88 cv) e 1.6 16V E.torQ (117 cv), o segundo terá opção do câmbio automatizado Dualogic, o motor 1.0 será extinto dessa linha. Ao contrário do que parte da imprensa chegou a especular, não haverá versão 1.8 16V. O motivo? Ela excluira o Linea do mercado.

O lançamento do novo Fiat Siena 2012 está agendado para Março. Até lá novos flagras serão feitos.

Fonte/Imagens: Autos Esporte


Novo Siena é fotografado quase sem disfarces e abre especulação sobre Dart




O lançamento da nova geração do Fiat Siena é questão de tempo -- provavelmente de umas poucas semanas. O "segredeiro" Marlos Ney Vidal, jornalista de MInas Gerais que edita o site Autos Segredos, conseguiu novas e elucidativas fotos do modelo, inclusive licenciadas com placas de cor cinza. Ou seja, são unidades destinadas ao uso normal.

Acabou a fase de testes -- flagrada por vários de nossos leitores e, no dia do lançamento do Palio em Belo Horizonte (MG), em novembro de 2011, pela própria equipe de UOL Carros --, e agora começa a fase de especulações sobre como fica a gama da Fiat depois que o novo Siena chegar.

As fotos dão a impressão de que o novo Siena ficou mais encorpado que o atual, e possivelmente maior. Um dos indícios é a vigia entre as portas traseiras e a coluna C, que não existe no modelo 2011. Ela foi instalada justamente pela necessidade de aumentar a área envidraçada para acompanhar o ganho em comprimento -- ou então porque o teto ganhou novo formato, mais arqueado quando desce em direção ao terceiro volume (que também parece maior que o atual). Ou, possivelmente, por ambas razões. 




Dodge Dart: sedã, baseado em um Alfa Romeo, poderia ser um irmão maior do novo Siena


Nota-se ainda a lateral com um vinco ascendente na altura das maçanetas, igual ao do novo Palio. É cedo para cravar, mas esse recurso de estilo pode ter, no sedã, o mesmo efeito que teve no hatch: o de fazê-lo parecer com um arquirrival (Palio e Gol, Siena e Voyage).

O que mais impressiona na principal foto clicada por Marlos, no entanto, é a semelhança (talvez circunstancial) entre as dianteiras do novo Siena e do Dodge Dart, que foi lançado nos Estados Unidos no Salão de Detroit, ainda aberto ao público. Verdade que, decupando o visual dos dois carros, as diferenças vão aparecendo -- mas a curva em "U" aberto feita pelos conjuntos ópticos e pelas grades é a mesma. E tanto Siena quanto Dart parecem mergulhar em direção a quem os observa.

SIENA DE LADINHO

                                       

Terceiro volume parece ainda mais bojudo; vigia entre porta traseira e coluna C e vinco ascendente marcam a lateral do novo Siena

Vamos às especulações: o Linea, suposto sedã médio (ou, vá lá, premium) da Fiat no Brasil, vai sumir aos poucos, tornado inútil por um Siena maior, mais sofisticado e com opção de motor 1.8. Ou então: novo Siena e o atual Linea convivem por um tempo, até que sejam feitas as necessárias adaptações para que um sedã baseado no Dodge Dart (que, por sua vez, é baseado no Alfa Romeo Giulietta, sendo que todas as marcas são da Fiat), com porte e conteúdo adequados para enfrentar players de porte médio, possa ser lançado no Brasil.

Só para constar: o Dart tem entre-eixos de 2,7 metros, 10 cm mais que o Linea. Mas está na mesma turma dos citados Jetta e Cruze (respectivamente 2,65 m e 2,68 m), de Renault Fluence (2,7 m) e de Honda Civic (2,67 m).

A semelhança "facial" entre Siena e Dart sugere que o primeiro pode ter a função de ajudar o consumidor a se "pré-acostumar" com o segundo, para recebê-lo sem estranhamento como integrante do catálogo Fiat, num futuro a definir. O que pega, por ora, é o fato de o Dart ser fabricado apenas nos EUA, o que deixaria seu preço brasileiro nas alturas devido às taxas de importação (35%) e o regime de IPI elevado para carros de fora do Mercosul e México. Mas quando -- e se -- este último país anunciar que fabricará o Dart, sua vinda ao Brasil será uma certeza.

*Com a colaboração de Marlos Ney Vidal








quinta-feira, 8 de março de 2012

Estou morta por dentro....e agora?





MORRE UMA PARTE DE MIM!!!!!!!!!!!

ME SINTO UM ZUMBI HUMANO!!!!

ACABOU TODA A GRAÇA...E NÃO SEI ATÉ QUANDO FICAREI ASSIM!!!

MORRI POR DENTRO!!!


Sinto-me tão revoltada!
Revoltada com o mundo com a vida!
Que vida é esta que me deixa sempre magoada?
Que me deixa sempre sozinha, perdida!
Sinto uma grande tempestade dentro de mim!
Sinto a alma correr dentro de mim furiosamente!
Porque tem de ser assim!
O meu coração está morrendo lentamente...
Sinto-me tão incapaz, tão miserável!
Tão traida, abandonada!
Revolto-me comigo mesma e com aquilo que sou,
Porque tenho que existir, se eu própria sinto que não sou nada?
Tudo aquilo que um dia sentir ser, partiu, acabou!...
Pergunto-me a mim mesma o que faço aqui?
Pois perdi todo o propósito de existir, toda a razão de ser,
E sabe porquê? Porque sinto que para sempre te perdi...
E vc era a minha força, aquele que me impedia de morrer...
Já não tenho vida, ando perdida por este caminho que foi traçado,
Sozinha, triste, perdida, magoada!...
Sinto-me tão revoltada!
Por um lado porque acho injusto tudo o que está acontecendo
parecia ser tudo tão certo no meu coração!
E por outro lado acredito que tudo tem uma razão de ser
E por mais que tente não consigo perceber qual a razão!
Quando irá tudo isto terminar?
Quero descansar, quero estar em paz comigo, com o mundo, com a vida,
Quando irá esta revolta, esta tempestade acabar?
Quero reencontrar nos teus braços, não quero continuar perdida...
E se isso não acontecer
Então não sei o que será de mim.....


Epitáfio - Titãs



Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...



Para refletir.....




Parabéns à todas as mulheres, lutadoras, guerreiras, mães, filhas, "pais", donas de casa, profissionais, estudantes.... que do seu jeito sabem transformar o lugar onde vivem em um mundo acolhedor aos seus filhos e a quem se aproxima.

Somos criaturas divinas com a dádiva de gerar uma nova vida, de fazer acontecer as coisas da melhor forma possível, de ter sempre uma palavra de conforto e os braços cheios de carinho para nossos filhos (as), mas sem deixar de ser a mulher forte, corajosa e batalhadora em busca de dias melhores. 


Afinal somos vencedoras, simplesmente Mulheres de verdade e com M maiúsculo!!!


PARABÉNS À TODAS NÓS!!!!!


Segredos de Mulher


Toda mulher sonha
Com um amor infinito
todo azul, sincero e bonito.
Toda mulher deseja
Um homem só pra ela,
Que seja capaz
De Viver e Morrer por ela.
Toda mulher gosta
De flores e perfumes
E a ela sempre agrada
um bocadinho de ciúme.
Toda mulher quer viver uma paixão
Que lhe tire a razão
Que a leve ao céu
Sem que os pés lhe saiam do chão.
Toda mulher
É no fundo uma menina,
Mistério que amedronta e fascina
O coração de um homem
Que nada entende,
Que sente e não compreende
Que para ela não há caminho,
Sem prazeres, amor e carinho
E que tudo o que mais precisa
É simplesmente
Ser tratada como mulher. 

João De Paula




quarta-feira, 7 de março de 2012

ARTIGO DA SEMANA - Como vender valor e não preço

Recentemente, recebi um texto sobre vendas, de autoria desconhecida e muito interessante para nosso desenvolvimento profissional, e resolvi adaptá-lo. 
A maior dificuldade de qualquer vendedor é conseguir suportar a pressão dos compradores que querem um preço mais baixo. 
Parece que nossos concorrentes sempre possuem um produto melhor e uma entrega mais rápida, ou, quando os produtos são parecidos, invariavelmente o nosso preço é o mais alto. 
Essa paranoia só existe na cabeça dos vendedores e é resultado da ação de compradores experientes e preparados para extrair o máximo de descontos e concessões possíveis. 
Você não consegue vender valor, em vez de preço? 
Consegue manter a margem de lucros e, com isso, viabilizar a continuidade de sua empresa? 
Como conciliar isso? 
Você deve desenvolver e conhecer bem o que vende, além de aprender a enfrentar essa situação e conseguir contratos lucrativos. 
Para isso, desenvolva técnicas para: 

•Montar o tripé do valor – empresa, produto e você: o cliente está disposto a pagar mais se estiver convencido do valor (conjunto de custos-benefícios).

•Provar que sua solução vale mais do que as dos concorrentes. 

•Convencer que custo é diferente de valor. 

•Influenciar e persuadir qualquer tipo de cliente. 

•Contornar as objeções, principalmente as que envolvem preços. 

•Suportar a pressão e o estresse. 

•Enfrentar concorrentes desleais. 

•Saber defender a marca, criar valor e evitar descontos. 

Tome essa decisão agora e transforme-se no campeão de vendas da sua equipe. 
A saúde financeira de qualquer empresa depende de vendedores que saibam vender valor, e não o menor preço, não é mesmo? 
Essa decisão é sempre pessoal: se você quer, você aprende. Se aprende, se desenvolve. Se desenvolve, se exercita. Se exercita, transforma-se em um campeão de vendas.

Gerson Luiz Garcia de Lima 
Twitter: @gersonlgarcia e @gedpremier 
 

PARA PENSAR

 “Planejar é decidir de antemão qual, e como será a sua vitória”
(Rhandy di Stefano)


Comercial Novo Fiat Palio 2012

APAIXONE-SE!!!!


O PROBLEMA NÃO É COM VC!.....KKKK.....SHOW DE BOLA.



NOVO MITSUBISHI LANCER e Blue Bus Fiat Bravo T-Jet


Temos que concordar que eles foram criativos no lançamento no Lancer, mas a nossa propaganda do Bravo T-jet, ficou mto MELHORRRRRR....

CONFIRA......





PRA QUE SERVE ESSE BOTÃO?????..........KKKKKKKKKK.......MTO BOM!!






terça-feira, 6 de março de 2012

PEQUENO PARAÍSO


Tudo era azul
Era sorriso para quem precisasse de abrigo
Abrigo pra quem precisasse de sorriso
De riso

Tudo era apenas uma fantasia
Que brotou da nuvem que passava
Para clarear a tarde cinzenta

Todos os brinquedos
Estavam espalhados pelo chão
Ilhados e isolados
Como uma rosa depois de perder
Um botão

Tudo era apenas um azul
Que não era celeste
Nem mesmo a cor do meu olhar
Nem minha alma sem vestes

Eram apenas estrelas dos brinquedos
Que sem medo
Ficaram sozinhos e espalhados
Pela minha sala

Minha sala decorada pela minha ausência
Minha sala que não era azul e nem servia de abrigo
Que não era sorriso
Nem riso
Era apenas meu pequeno paraíso


Arnoldo Pimentel

Seria bom se pudéssemos escolher...



Como seria bom se pudéssemos escolher como seria nossa vida. Poderíamos desejar, planejar e tudo daria certo. Escolheríamos a vida que pediríamos a Deus, regada com um bom descanso em uma rede, olhando para uma paisagem de tirar o fôlego.
Vida onde teríamos saúde todos os dias, um amor de nos arrancar suspiros todos os dias, uma aposentadoria no futuro com a qual poderíamos viajar e viajar, filhos só depois de achar uma pessoa que caminharia com o mesmo ritmo, e claro, depois da tão sonhada faculdade.
Seria tão bom.
Mas não é, e nunca será. Podemos planejar, mas os planos quase nunca saem como planejados.
A vida nos prega peças. Temos medo do futuro porque nunca saberemos o que esperar dele.
Não temos o poder de controlar nada.
A vida vem com surpresas, mudanças, transições, alterações. Descemos e subimos degraus. Mudamos de casa, cidade, até mesmo de país. Alguns casam cedo, outros não. Alguns, descobrem a arte de amar tanto o seu semelhante, como o que faz parte da natureza. Outros passam a vida sem saber o que é isso. Algumas dessas mudanças da vida são como um leve vento na face, tão bom sentir... que chegamos fechar nossos olhos. Entretanto, outros são como temporais cheios de trovoes, e desejamos que passe logo.
E no meio disso tudo, no meio de tantos sobe e desce, transições, mudanças. Aprendemos que não podemos encomendar nossa vida, como gostaríamos que ela fosse. Mas, aprendemos e precisamos aprender, assim como Salomão aprendeu:


Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:
Tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar,
tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las,
tempo de abraçar e tempo de conter,
tempo de procurar e tempo de desistir,
tempo de guardar e tempo de jogar fora,
tempo de rasgar e tempo de costurar,
tempo de calar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de lutar e tempo de viver em paz.
(Eclesiastes 3:1-8)


Mas em todos os tempos da nossa vida, no tempo que estamos agora, só precisamos saber que Jesus nos disse: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhe dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. (João14:27)

Não tenha medo do futuro, não tenha medo do seu tempo agora. Tudo vai ficar bem. 


By KATI RODRIGUES


Mulher...

*Eu acho que ser mulher é a coisa mais bacana que existe. * 
*Nós somos complexas. Levemente malucas. Fofas. *
 *Temos obsessões por coisas que só nós entendemos. Morremos de frio quando a temperatura desce míseros graus. E viramos onça, quando preciso.Somos, na verdade, seres completamente hormonais e emocionais.*
*Nós inventamos a doçura (sabia?). E gostamos de criar **(e recriar) por natureza.*



Ø£hö§ ðë Gµë¡xå


Namorar...



" ... é algo que vai muito além de cobranças. É cuidar do outro, é telefonar... só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão pra enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para AMAR. Somos livres para optarmos, ser feliz não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento."

Lucila em Amar Faz Bem






Não faça juras que você sabe não ser capaz de cumprir.
 Não prometa aquilo que seu coração jamais conseguirá cumprir.

Mas, há quem, por orgulho ou ressentimento, não pede e se julga com direitos pessoais de ser atendido de imediato e com exclusividade, dominado pelo egoísmo de nunca ser preterido em suas exigências e desejos atrabiliários. Por isso, não bate à porta fechada, em sua busca, mas exige que as portas se abram em seu absoluto favor. É como quem fecha os olhos em plena luz solar e, assim, não vê a luz, que ali sempre esteve presente. Quanto mais o homem bate na busca decidida e sincera, desperta em si uma condição mais favorável para a receptividade espiritual.

Ramatís


segunda-feira, 5 de março de 2012





Hoje, 05 de março de 2012 é o 125° aniversário do maestro e compositor brasileiro, Heitor Villa-Lobos. Ele é considerado por muitos um revolucionário que rompeu com a música tradicional no Brasil e se tornou o maior personagem do modernismo no país. A sua fonte de inspiração estava nas canções folclóricas, indígenas e populares. Entre as obras mais renomadas estão: "Cair da Tarde", "Canção de Amor" e "Xangô".

A agenda - LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO


Um homem chamado Cordeiro abre a agenda em cima da sua mesa de trabalho e vê escrito: "Comprar arma”. 

Ele não se lembra de ter escrito aquilo. Como tem agenda justamente para ajudá-lo a se lembrar das coisas, compra uma arma, mesmo não sabendo para quê. 

No dia seguinte, vê na agenda: "Marcar almoço com Rodrigues." 

Mais uma vez, não se lembra de ter escrito aquilo, nem tem qualquer razão para almoçar com o canalha do Rodrigues. Mas marca o almoço. Durante o qual ouve do canalha do Rodrigues a notícia de que pretende se afastar da companhia e vender sua parte ao canalha do Pires, que assim terá a maioria e mandará na companhia, inclusive no Cordeiro. 

Cordeiro insiste para que Rodrigues venda sua parte a ele e não ao Pires, mas 

Rodrigues ri na sua cara e ainda por cima não paga a sua parte no almoço. 

Naquela tarde, Cordeiro vê na sua agenda: "Matar Rodrigues. Simular assalto." E o dia e a hora em que deve acontecer o assassinato, sublinhados com força. 

E na mesma folha: "Providenciar álibi: lancha." 

Lancha? Cordeiro vira a página. Lá está o plano, meticulosamente detalhado. 

Sair com a lancha no domingo, assegurando-se de que todos no clube o vejam sair com a lancha, encostá-la em algum lugar ermo onde deixou seu carro no dia anterior, ir de carro até a casa de Rodrigues, matá-lo, jogar a arma fora, voltar de carro para a lancha e voltar de lancha para o clube, onde todos o veriam chegar como se nada tivesse acontecido. 

É o que faz. 

Na segunda-feira, Cordeiro arregala os olhos e finge estar chocado quando chega à firma e ouve do Pires a notícia de que houve um assalto no fim de semana e o Rodrigues foi baleado, e está morto. 

Pires revela que estava desconfiado de que Rodrigues iria vender sua parte na 

companhia a Cordeiro. Pretendia marcar um almoço para discutir o assunto com o canalha do Rodrigues, mas no dia Rodrigues dissera que tinha outro compromisso para o almoço. 

Na saída do escritório, Pires diz que na última reunião dos três sócios tinha saído por engano com a agenda do Cordeiro e pergunta se por acaso o Cordeiro não ficou com a sua agenda. 

Ou então: 

Na segunda-feira, Cordeiro arregala os olhos e finge estar chocado quando chega à firma e ouve do Pires a notícia de que houve um assalto no fim de semana e o Rodrigues foi baleado, e está morto. 

Os dois marcam uma reunião para tratar do que fazer com a parte do Rodrigues,mas não chegam a um acordo e brigam. Naquele mesmo dia, Cordeiro vê escrito na sua agenda: "Incriminar Pires." 

É o que faz. Orientado pela agenda, consegue plantar pistas falsas e convencer a polícia de que Pires matou Rodrigues porque este pretendia vender sua parte na firma a Cordeiro. Com Pires afastado, Cordeiro assume o comando da firma e a faz crescer como nunca ― sempre seguindo as ordens da agenda, que não erra uma. 

Até que um dia a agenda lhe manda juntar todo o dinheiro em caixa na firma, vender o que for possível para levantar mais dinheiro e jogar tudo na bolsa. "Agora!”, ordena a agenda. 

Cordeiro jogou na bolsa todo o dinheiro que tinha, o seu e o da firma. Foi na véspera da grande queda. Perdeu tudo. Quando consultou a agenda de novo, desesperado, sem saber o que fazer encontrou apenas a frase: "Quem entende a bolsa?”. 

E no dia seguinte: 

"Comprar arma”








Para minhas amigas (peruas como eu) de plantão....








Sonho de Consumo.....


E é da Fiat tá!!!!

CHRYSLER PT CRUISER


CARRO DE IMAGEM, O IMPORTADO DA CHRYSLER TEM COMO PONTO FORTE A 

VERSATILIDADE E UM BOM CONJUNTO MECÂNICO






Ele chegou ao Brasil em janeiro de 2001, após atrair todos os holofotes no Salão do Automóvel de São Paulo de 2000. De estilo inspirado nos hot rods americanos dos anos 50 e 60, o PT Cruiser reunia design saudosista a tecnologia moderna. Não demorou para arrebatar uma horda de fãs. No site de relacionamentos Orkut, há 16 comunidades em homenagem ao PT, que contam com até 2900 membros.

No início, só havia a versão Limited, com câmbio automático de quatro marchas. A lista de série era generosa: ar-condicionado, ABS, airbags frontais e laterais, vidros e travas elétricas, rodas de liga leve, computador de bordo, direção hidráulica e bancos de couro. Em 2002, ganhou o câmbio seqüencial, também de quatro marchas, chamado AutoStick, que existe até hoje. Na versão 2005, a Chrysler trocou o motor 2.0 16V com 141 cavalos por um 2.4 16V, que rendia 2 cavalos a mais e 14% a mais de torque (de 19,2 para 21,9 mkgf).

A maior cartada veio no início do ano. A Chrysler lançou o PT Cruiser Classic, vindo do México a 75000 reais. Esse modelo só difere do top de linha Limited pela lista de equipamentos menos recheada. Faltam airbags laterais, bancos de couro e rodas de liga leve. Por ser tão acessível, o Classic micou os Limited seminovos, fabricados de 2004 em diante, que por enquanto são mais caros que o básico novo.

http://quatrorodas.abril.com.br