domingo, 21 de julho de 2013

Mudanças


Chove lá fora.
Em pensamentos , choro meu desalento.
Tudo mudou,
Tudo muda.
Mesmo a mais milenar das rochas , 
tende a mudar de forma diante 
da ação do tempo !
O vento muda de direção, assim como mudam as estações , 
as marés , a lua muda suas fases, 
a chuva sua intensidade, enfim!
E eu rogo por mudanças , diante do que a vida me 
mostra hoje !Outrora sinto saudades, 
quando muito menino, vivia num 
mundo de mudanças , bruscas e constantes !
Tudo era mágico.
A primeira namorada ,
O primeiro beijo,
O primeiro amor .
Que até hoje não me saí da cabeça e do coração .
O poeta já dizia : 
"O PASSADO É UMA ROUPA QUE NÃO NOS SERVE MAIS ".
(Belchior)
Discordo!
Apesar da frase ter uma conotação poética belissíma ! 
Pois para mim, o passado é uma roupa que 
continuo usando com sabedoria.!
Ele me serve como parâmetro no sentido da vida !
Me serve quando tenho dúvidas .
Quando faço ,minhas escolhas e quando 
tomo minhas atitudes ou iniciativas !
Vivo o novo ,sem no entanto, 
deixar de reviver o antigo.
Ele ainda é com certeza ,meu jeans preferido .
Desbotado pelo tempo, rasgado, porém, 
se faz acolhedor, macio! 
E o melhor : 
Tem jeito de sol e perfume de primavera.
Faz meu coração pulsar mais forte me 
devolve o brilho no olhar!!!!
Portanto, regojiza-se minha alma 
com essas lembranças.


Autor : Wamberto Lobo 

In:


Nenhum comentário:

Postar um comentário