quarta-feira, 1 de maio de 2013


VOCÊ SABE QUEM ESTÁ COM VOCÊ ?
Maria Silvia Orlovas - STUM
morlovas@terra.com.br
editado por Ricardo Prado - SELF


"Você já parou pra pensar nisso ? Já se perguntou quem está com você ? Já se perguntou quem anda com você ? Já viu que tem quem se aproxime da gente no momento de dor, sofrimento e até tenta de fato nos ajudar, mas ao melhorarmos e ficarmos bem, arrumarmos a vida, conseguirmos um bom emprego ou um namorado, a pessoa vai embora, parecendo estar com ciúmes, ou mesmo inveja ? Pois bem, comigo isso já aconteceu. E com você ?

Acho inveja uma coisa deplorável, mas real. Tão real quanto o próprio sofrimento, quanto o desapontamento quando algo não dá certo. Já ouvi muita gente dizer que "conhecemos os amigos quando precisamos deles", quando levamos um susto da vida e as pessoas surgem para nos ajudar. Mas estou achando mais difícil manter amigos quando ficamos bem, vivemos em harmonia, quando temos uma condição financeira equilibrada. Olha que nem estou falando de riqueza, porque aí é outro departamento... e para falar a verdade, não conheço, por isso nem vou dizer nada. Falo sobre amizade verdadeira, de pessoas reais, que conseguem ficar conosco quando estamos bem e também quando estamos mal. E tenho visto que tem sido bem difícil encontrar esse tipo de gente que consegue suportar a felicidade alheia.

Triste perceber isso, triste pensar na inveja porque é fruto da ignorância, e não falo de burrice pura e simples, falo de ignorância mesmo, de pessoas que desconhecem o caminho do outro, o esforço de quem conquistou algo legal, de merecimento espiritual, de conquistas. Inveja nos afasta do divino e das pessoas, porque quando sentimos inveja de alguém estamos olhando para aquilo que as pessoas têm no momento, sem saber de nada do passado delas, sem medir o esforço alheio, sem saber de qualquer mérito ou demérito de suas vidas passadas.

Assim, amigo leitor, acho sempre muito bom analisar a postura de quem está com a gente. Olhe, observe quem está ao seu lado, quem compactua, quem se afina com sua vibração, pois de nada adianta ficar agradando as pessoas para que elas se sintam queridas e permaneçam ao seu lado, como também não resolve se fechar num mundo bem pequenininho para não sofrer. Porque às vezes esse sentimento feio vem da família, até de irmãos. E desses próximos que na verdade não o são; assim, não temos como nos defender. Por isso que me encantei tão profundamente com o significado espiritual de Aloha, saudação havaiana. Aloha saúda a prosperidade, o amor, a felicidade alheia, de uma forma generosa, abundante como a boa vida deve ser. Aloha eleva a consciência e nos aproxima da bem-aventurança, de tudo aquilo de bom que queremos para nós.

Descobri que quando olhamos para a vida com o sentimento abundante, estamos entrando na sintonia do poder divino mais completo, mais generoso. Mas não sei por que a gente se afastou desse conhecimento e optou pela compreensão racional, no dever e no pensamento de que temos que fazer o que é certo e de buscar o merecimento. Mergulhamos tão fundo nessa ideia de que não há lanche grátis, de que tudo deve ser conquistado apenas pelo esforço, que nos afastamos das mãos suaves do divino. Esquecemos de amar sua presença, de vê-Lo no próximo, na natureza, nas coisas bonitas do mundo.

Acho que está na hora de você começar a olhar com mais cuidado para quem está do seu lado e buscar com alegria ficar na companhia do divino, porque pode ser que as pessoas à sua volta ainda estejam numa vibração complicada, que não congregam com seu nível de energia e consciência, mas você não precisa ficar assim. Mais importante do que observar quem está com você, é observar o que você pode fazer para ficar mais perto do divino que existe em você !

Aloha
Espaço SELF




Nenhum comentário:

Postar um comentário