terça-feira, 9 de abril de 2013


TRANSEXUALIDADE E REENCARNAÇÃO 


Conforme sabemos, o espírito é dotado da bipolaridade, podendo, então, animar o corpo de um homem ou de uma mulher ao reencarnar. Na Revista Espírita, tradução da Ed. CELD, de janeiro de 1866, Kardec declara que:

"É no mesmo propósito que os espíritos encarnam em sexos diferentes; um espírito que foi homem poderá renascer mulher e um outro que foi mulher poderá renascer homem, a fim de realizar os deveres de cada uma dessas posições, e sofrer-lhes as provas".

"(...) pode ocorrer que o espírito percorra uma sequência de existências no mesmo sexo, isto faz com que, durante muito tempo ele possa conservar, no estado de espírito, o caráter de homem, ou de mulher, cuja índole nele ficou impressa. Contudo, no decorrer das inúmeras existências, pode trazer estampada uma maior característica sexual, com predominância de uma das polaridades. Trata-se de um fato normal, observado rotineiramente.

O indivíduo transexual é o que traz dissociada a sexualidade de profundidade (personalidade sexual registrada na mente) do sexo de periferia (utilização dos órgãos sexuais do corpo físico), isto é, o seu psiquismo não está harmonizado com o gênero de que é portador.

É a pessoa que é de um gênero (sexo) e se sente de outro.

Analisando conteúdos de André Luiz na obra "Sexo e Destino", é possível inferir que, da mesma forma que heterossexuais, homossexuais ou bissexuais, a pessoa transsexual pode nascer nesta condição por expiação, experiência ou até mesmo missão (sabendo-se que missão é algo restrito a raros seres, sejam heterossexuais, homossexuais, bissexuais ou transsexuais).

A Doutrina Espírita é o Consolador Prometido para a Humanidade - sem distinções ou discriminações.

-fonte: blog / Curso de Espiritismo- — com Josiane D. Ruske.


Nenhum comentário:

Postar um comentário