Não há ninguém, mesmo sem cultura,
que não se torne poeta quando o
Amor toma conta dele.
Platão
..É neste cantinho que permito deixar meu coração gritar o que sinto no mais profundo e escondido canto do meu ser! Como diz Rui Barbosa: "Vezes sem conto, quando se está mais fora da vista dos olhos, então (e por isso mesmo) é que mais à vista do coração estamos; não só bem à sua vista, senão bem dentro nele". Simplesmente isso!!!


Quando o Cristo deu-nos a expressão matemática dos setenta vezes sete, trouxe-nos o exercício diário de muitas vezes fazer. Deu-nos a dedicação e a disciplina dos ouríveres ao trabalhar a joia, do químico destilando o líquido , dos jardineiros que todos os dia podam as ervas insistentes e nocivas que impedem a flor. Refazer, até que o exercício diário seja natural como o deslizar manso das águas do rio, natural como o bater das asas do pequeno pássaro .Até que se transforme na simplicidade de ser Perdão. (Sopro ao ouvido- 5/12/2012)
O problema é que quanto mais a pessoa foge de seu gosto mais problemas psicológicos ela terá, pois gerará uma série de conflitos emocionais perturbando a tranqüilidade emocional e afastando-a de seu real objetivo. Isso pode inclusive direcionar a pessoa a ter um relacionamento totalmente oposto ao seu desejo e gosto. Ou seja, ao invés de assumir o gosto pelas gordinhas de primeira e ?ser feliz?, a pessoa assume relacionamento com uma mulher esbelta preferindo desfilar com esta no shopping, por exemplo. Mas a sua energia sexual fica fixada inteiramente na ?gordinha?, criando frustração, pois na hora da cama era ela que ele queria. Esse mecanismo de defesa do ego chama-se Formação Reativa: quando uma pessoa tende a ficar com outra totalmente oposta de seu biótipo e desejo real.
