domingo, 14 de outubro de 2012


CASADA, FELIZ, MAS APAIXONADA POR OUTRO


Como pode uma mulher feliz com seu casamento sentir por outro homem algo que sequer sentiu por seu marido, nem por outro homem que já tenha passado em sua vida. Estou parecendo uma adolescente vivendo o seu primeiro amor, aquele que te deixa com as pernas bambas, que faz seus olhos brilharem...


"Estou vivendo uma situação esses últimos dias, que não consigo entender, nem consigo achar explicação, e gostaria muito que pudesse me ajudar, pois essa situação me deixa confusa e não me faz sentir bem. Tenho 36 anos, sou casada há oito. Conheço muito pouco da Doutrina Espírita, mas passei a me interessar de uns dois anos pra cá, depois de ler um livro que me chamou atenção pelo título "Ninguém é de ninguém", de Zíbia Gasparetto. Confesso que gosto de me aprofundar no que diz respeito ao espiritismo, pois às vezes comparo com algumas coisas que me acontecem e vejo que faz sentido, mas as vezes penso que é só imaginação minha...

Vamos ao que interessa, pois pode ser que o espiritismo, ou não sei bem o nome que se dá, possa explicar o que se passa comigo, e diga se isso é só ilusão de minha cabeça, ou faz algum sentido. Como já disse, sou casada, não tenho filhos e há duas semanas comecei a trabalhar em um estabelecimento, onde conheci muitas pessoas novas, algumas das quais tenho mais contato e outras não tenho tanto, pois são de outros setores. Entre esses que nunca troquei uma palavra, nem tive muito contato, está um rapaz, que de início não me chamava atenção. Era um funcionário como outro qualquer e nem ia muito com a cara dele, pois o achava uma pessoa prepotente, de cara fechada, me parecia uma pessoa arrogante. A sensação que eu tinha era de que se eu lhe desse um boa tarde, ele ignoraria e sequer responderia com um outro boa tarde. Enfim, meu santo não batia com o dele. Mas ele tem seus atributos e chama atenção de qualquer mulher, pois é bonito.

Tudo começou a mudar depois que tive um sonho com ele. Estávamos em um lugar que não sei definir onde seria e não estávamos sós. Lembro pouca coisa do sonho, mas estávamos com outras pessoas, reunidos em um círculo e vestidos de branco. Conversávamos uns com os outros e havia um homem ao meu lado, o qual não via o rosto. Depois as pessoas dispersavam e ele ficava ao meu lado, me abraçava por trás, me falava algo ao pé do ouvido e nesse momento o rosto dele me pareceu nitidamente e vi que era o dito rapaz meu colega de trabalho, me beijou o pescoço, e nesse momento senti um arrepio que me fez acordar. Acordei trêmula, como se estivesse fraca. Depois disso meu sossego acabou, para mim foi apenas mais um sonho, achei que nada mudaria em minha vida, pois sou casada e amo meu marido. Mas ao chegar para trabalhar naquele dia senti que algo havia mudado. Quando eu chego ele já está lá, mas nesse dia foi como se eu tivesse sentido que ele havia chegado; me senti diferente, passei a vê-lo diferente. É uma coisa que eu não sei explicar e que não consigo aceitar, pois sou casada e não me permito sentir qualquer sentimento por outro homem. Nunca senti nada por outro homem a não ser por meu marido, nunca houve espaço pra isso, meu marido sempre me satisfez e nunca me deixou sentir carência nem deixou espaço pra que eu me sentisse envolvida com outra pessoa.

Mas o que acontece é diferente. Meus olhos procuram por ele mesmo sem eu querer. Inicialmente, achei que era por conta do sonho e que ia passar, mas depois vi que a coisa estava passando do limite. Sentia a necessidade de vê-lo, meus olhos procuravam por ele e era como se meu corpo necessitasse; mas não tem nada a ver com tesão, sexo, essas coisas. É diferente. Quando o procuro e não o vejo, fico impaciente e tudo isso me deixa muito péssima, pois sou casada, não queria sentir isso. Já chorei, implorei pedindo a Deus pra que tire isso de dentro de mim, mas eu sinto dentro de mim que é um sentimento bom que me faz muito bem e me deixa feliz. Tento me controlar, não olhar, mas parece que é involuntário, como se algo que não sei dizer, nem sei o que é, me levasse até ele. 

Dia desses, ele chegou até mim e senti uma mistura de sensações. Não consegui fazer nada, como se o corpo dele tivesse emanado uma coisa que me deixou trêmula, nervosa, ansiosa... Não consegui fazer mais nada. Se eu estivesse em pé na certa teria caído. Errei os procedimentos. Nossa eu nunca, mas nunca mesmo havia sentido algo do tipo, nem por meu marido, que considero o homem que mais amei até hoje. Não consigo entender o que está se passando comigo, como pode uma mulher feliz com seu casamento consegue sentir por outro homem algo que sequer sentiu por seu marido, nem por outro homem que já tenha passado em sua vida. Na verdade eu estou parecendo uma adolescente vivendo o seu primeiro amor, aquele que te deixa com as pernas bambas, que faz seus olhos brilharem, que faz seu coração bater forte quando vê, que sente falta quando os olhos procuram e não acham, eu na verdade só pensei que isso fizesse parte das histórias, de novelas. 

O mais interessante é que nós sequer trocamos uma palavra, mas nos sonhos, sempre conversamos. No ultimo, conversávamos bastante e eu via algo diferente em seus olhos, são sempre conversas sutis, que me fazem sentir e acordar bem. Por favor me ajuda a entender o que se passa, se há uma explicação no espiritismo ou uma ligação de outras vidas, ou se isso é só imaginação da minha cabeça, confesso que não sou de acreditar nessas coisas de amor de outras vidas ou ligação de outras vidas, mas já procurei várias explicações para isso e não encontro. Já pedi a Deus nas orações pra que me ajude e tire isso da minha cabeça, mas tudo continua e, pior, continuo a sonhar com ele. E tenho até medo de falar com ele ou chegar perto e sentir novamente o que senti, porque não acho certo sentir isso por um homem eu sendo casada. Quero entender como posso nutrir por uma pessoa que nem tenho intimidade um sentimento que faz com que o sinto por meu marido parecer tão pequeno.

Infelizmente essa é a verdade, não consigo tirá-lo de minha cabeça, vivo pensando nesse rapaz. Quando estamos no mesmo ambiente, sinto que algo quer me levar até ele, meus olhos por mais que eu controle, o procuram mesmo que não queira. Já pensei até em pedir demissão, mas quando penso nisso é como se algo em mim entristecesse só de pensar que vamos ficar longe. É inexplicável, quero uma explicação pra isso pra poder seguir em paz. Já convivi com vários homens, seja na vida pessoal, no ambiente de trabalho; homens que chamariam atenção de qualquer mulher, mas que nunca me atraíram, mas agora de repente isso me acontece. Me ajudem por favor, se houver uma explicação, me dê por favor. Eu preciso tirar isso da minha cabeça, sinto-me péssima em sentir isso, sinto-me a pessoa mais pecadora do mundo em nutrir por outro homem um sentimento que a mim parece maior que o que tenho por meu marido. Desculpe, mas estou desesperada!"


K.
Depoimento por e-mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário